7 zagueiros que o Flamengo poderia contratar de graça para resolver a zaga

 O Flamengo está tendo dificuldades para fechar com o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O jogador é um dos principais nomes do clube paulista e não deve sair tão fácil. Por isso, o blog foi atrás e listou sete defensores que poderiam em breve assinar contrato com o Mengão. Desta lista, quatro estão livres, dois podem assinar pré-contrato agora e um apenas um pré-compromisso em julho. Dos sete nomes, um já jogou pelo Flamengo e outros três chegaram a ser especulados em janelas anteriores. Confira:


Emanuel Mammana (sem clube)


                                                          Foto: Marcelo Endelli/Getty Images


Cria do River Plate, o zagueiro argentino Mammana, de 27 anos, está livre no mercado desde a saída do Monumental de Nuñez na última janela. O jogador também passou por clubes como o Lyon, da França e Zenit, da Rússia. Seria uma boa opção para o Flamengo, que precisa de um zagueiro com experiência internacional e que saiba sair jogando. O único problema é que ele tem um histórico de lesões e pode não aguentar o ritmo do futebol brasileiro.

Jérôme Boateng (sem clube)


Foto: INA FASSBENDER / AFP

Idolo alemão, Boateng, campeão da Copa do Mundo pela Alemanha em 2014, está livre desde o segundo semestre de 2023. O jogador passou por clubes como Manchester City, Bayern de Munique e Lyon. Atualmente, tem 35 anos. Seria um reforço de peso para o Flamengo, que ganharia um líder dentro e fora de campo. O único problema é que ele pode pedir um salário muito alto e não se adaptar ao clima do Rio de Janeiro.

Bruno Alves (sem clube)


Foto: Reprodução / Globo

Conhecido no futebol brasileiro pelas passagens por São Paulo e Grêmio, Bruno Alves está sem clube desde a saída do time gaúcho. Tem 32 anos e três estaduais conquistados na carreira. Seria uma boa opção para o Flamengo, que precisa de um zagueiro com experiência nacional e que saiba marcar bem. O único problema é que ele pode não ter o mesmo nível dos outros zagueiros do elenco e ficar na reserva.

Rodrigo Moledo (sem clube)


Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Alvo do Flamengo em 2012, Rodrigo Moledo se consolidou no Brasil com a camisa do Internacional. No Beira-Rio foi tricampeão gaúcho e campeão da Recopa Sul-Americana. Em 2013, o atleta chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Moledo tem 36 anos e está livre.

Pablo Marí (já pode assinar pré-contrato)


Foto: Buda Mendes/Getty Images


Ídolo da torcida do Flamengo, Pablo Marí tem compromisso com o Monza, da Itália, se encerrando em julho deste ano. Ou seja, já poderia assinar um pré-contrato com o Mengão, caso o Fla tenha interesse no jogador. Marí tem 30 anos e foi campeão do Brasileiro e da Copa Libertadores pelo Mais Querido em 2019. Seria uma ótima opção para o Flamengo, que ganharia um zagueiro com identificação com o clube e que saiba jogar com qualidade. O único problema é que ele pode não querer voltar ao Brasil e preferir ficar na Europa.


Yerry Mina (já pode assinar pré-contrato)


                                                           Photo by Oli SCARFF / AFP

Como Pablo Marí, Mina já poderia assinar um pré-contrato com o Flamengo imediatamente. Ídolo do Palmeiras, o colombiano foi especulado no Fla em 2023, mas a conversa não avançou. O jogador pertence a Fiorentina e tem 29 anos.


Sebastián Cáceres (pré-contrato em julho)


                                                     Foto: Hector Vivas/Getty Images

Outro nome vinculado ao Flamengo recentemente, Sebastián Cáceres é o único da lista que só poderia assinar um pré-contrato em julho para chegar de graça em 2025. O jogador uruguaio pertence ao América do México e tem apenas 24 anos. Seria uma ótima opção para o Flamengo, que ganharia um zagueiro jovem e com potencial. O único problema é que ele pode não ter experiência suficiente para jogar em um clube da grandeza do Flamengo e sentir a pressão.

E aí, torcedor rubro-negro, qual desses zagueiros você gostaria de ver no Flamengo? Deixe sua opinião nos comentários




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamengo envia representantes à França para avaliar aquisição do Bordeaux, que enfrenta falência

Flamengo decide demitir Sampaoli antes do jogo contra o Bahia

Ex-árbitros se dividem em debate sobre lance polêmico em Corinthians x Flamengo