7 zagueiros que o Flamengo poderia contratar de graça para resolver a zaga
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
O Flamengo está tendo dificuldades para fechar com o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O jogador é um dos principais nomes do clube paulista e não deve sair tão fácil. Por isso, o blog foi atrás e listou sete defensores que poderiam em breve assinar contrato com o Mengão. Desta lista, quatro estão livres, dois podem assinar pré-contrato agora e um apenas um pré-compromisso em julho. Dos sete nomes, um já jogou pelo Flamengo e outros três chegaram a ser especulados em janelas anteriores. Confira:
Emanuel Mammana (sem clube)
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Cria do River Plate, o zagueiro argentino Mammana, de 27 anos, está livre no mercado desde a saída do Monumental de Nuñez na última janela. O jogador também passou por clubes como o Lyon, da França e Zenit, da Rússia. Seria uma boa opção para o Flamengo, que precisa de um zagueiro com experiência internacional e que saiba sair jogando. O único problema é que ele tem um histórico de lesões e pode não aguentar o ritmo do futebol brasileiro.
Jérôme Boateng (sem clube)
Foto: INA FASSBENDER / AFP
Idolo alemão, Boateng, campeão da Copa do Mundo pela Alemanha em 2014, está livre desde o segundo semestre de 2023. O jogador passou por clubes como Manchester City, Bayern de Munique e Lyon. Atualmente, tem 35 anos. Seria um reforço de peso para o Flamengo, que ganharia um líder dentro e fora de campo. O único problema é que ele pode pedir um salário muito alto e não se adaptar ao clima do Rio de Janeiro.
Bruno Alves (sem clube)
Foto: Reprodução / Globo
Conhecido no futebol brasileiro pelas passagens por São Paulo e Grêmio, Bruno Alves está sem clube desde a saída do time gaúcho. Tem 32 anos e três estaduais conquistados na carreira. Seria uma boa opção para o Flamengo, que precisa de um zagueiro com experiência nacional e que saiba marcar bem. O único problema é que ele pode não ter o mesmo nível dos outros zagueiros do elenco e ficar na reserva.
Rodrigo Moledo (sem clube)
Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
Alvo do Flamengo em 2012, Rodrigo Moledo se consolidou no Brasil com a camisa do Internacional. No Beira-Rio foi tricampeão gaúcho e campeão da Recopa Sul-Americana. Em 2013, o atleta chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Moledo tem 36 anos e está livre.
Pablo Marí (já pode assinar pré-contrato)
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Ídolo da torcida do Flamengo, Pablo Marí tem compromisso com o Monza, da Itália, se encerrando em julho deste ano. Ou seja, já poderia assinar um pré-contrato com o Mengão, caso o Fla tenha interesse no jogador. Marí tem 30 anos e foi campeão do Brasileiro e da Copa Libertadores pelo Mais Querido em 2019. Seria uma ótima opção para o Flamengo, que ganharia um zagueiro com identificação com o clube e que saiba jogar com qualidade. O único problema é que ele pode não querer voltar ao Brasil e preferir ficar na Europa.
Yerry Mina (já pode assinar pré-contrato)
Photo by Oli SCARFF / AFP
Como Pablo Marí, Mina já poderia assinar um pré-contrato com o Flamengo imediatamente. Ídolo do Palmeiras, o colombiano foi especulado no Fla em 2023, mas a conversa não avançou. O jogador pertence a Fiorentina e tem 29 anos.
Sebastián Cáceres (pré-contrato em julho)
Foto: Hector Vivas/Getty Images
Outro nome vinculado ao Flamengo recentemente, Sebastián Cáceres é o único da lista que só poderia assinar um pré-contrato em julho para chegar de graça em 2025. O jogador uruguaio pertence ao América do México e tem apenas 24 anos. Seria uma ótima opção para o Flamengo, que ganharia um zagueiro jovem e com potencial. O único problema é que ele pode não ter experiência suficiente para jogar em um clube da grandeza do Flamengo e sentir a pressão.
E aí, torcedor rubro-negro, qual desses zagueiros você gostaria de ver no Flamengo? Deixe sua opinião nos comentários
(Fofo divulgação internet) Em uma movimentação estratégica no mercado do futebol internacional, o Flamengo enviou representantes à França com o objetivo de avaliar a situação do Bordeaux, tradicional clube francês que recentemente declarou falência. A visita é parte de um estudo minucioso que visa explorar a viabilidade de uma possível aquisição do clube europeu. Os representantes do Flamengo, que incluem membros da diretoria e consultores financeiros, têm a missão de entender melhor o contexto administrativo e financeiro do Bordeaux. A equipe rubro-negra está interessada em obter informações detalhadas sobre as dívidas do clube, suas receitas, a estrutura organizacional e o potencial de mercado. O Bordeaux, fundado em 1881, possui uma rica história no futebol francês, mas tem lutado nos últimos anos para manter sua estabilidade financeira e competitividade esportiva. A falência do clube representa um marco negativo em sua trajetória...
( Foto Divulgação) Desligamento acontecerá de forma oficial entre quinta e sexta-feira Depois de vários dias de incerteza, a diretoria do Flamengo optou por rescindir o contrato do técnico Jorge Sampaoli antes do confronto com o Bahia, agendado para o próximo sábado. Os dirigentes ainda não determinaram se a decisão será comunicada na quinta ou na sexta-feira, mas é indubitável que o treinador não estará mais à frente da equipe no próximo jogo. Jorge Sampaoli firmou seu vínculo com o Flamengo em 17 de abril e liderou a equipe em 39 partidas, implementando 39 formações táticas distintas. Nesse período, foram registradas 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O valor para a rescisão do contrato de Jorge Sam...
JUIZ NÃO MARCA PÊNALTI EM LANCE POLÊMICO Time paulista pediu pênalti de Léo Pereira, mas maioria dos ex-juízes concordaram com a decisão de campo O lance do possível pênalti de Léo Pereira no empate sem gols entre Flamengo e Corinthians, na quarta-feira (12), rendeu debates ao longo desta quinta-feira (13). Nas mesas de bar, nos grupos virtuais e nos programas esportivos, a jogada envolvendo o zagueiro dominou as discussões ao longo do dia. Vários ex-árbitros foram consultados pelas emissoras de TV e, apesar das discordâncias, a maioria concordou com a decisão de Bráulio Machado de Carvalho, de não marcar a infração. Cinco ex-juízes opinaram que não foi pênalti. Dois acreditaram que deveria ter sido marcado. Já um revelou que “foi, mas não marcaria”. O lance em questão aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Depois de um cruzamento na área, Yuri Alberto faz um corta-luz que surpreende Léo Pereira. Com os braços para baixo, a bola bate na mão do defensor. Após a revisão do VAR, a arb...
Comentários
Postar um comentário